Por que você deve se tornar uma mãe empreendedora?

Ser mãe é uma sensação única e especial. Não são poucas as mulheres que sonham com esse momento por toda a vida. E um filho não é brincadeira: eles mudam a realidade da vida e fazem com que seja necessário adaptar toda uma rotina em função deles.

Mães e desafios do mundo moderno.

Não é só a alegria ou a realização de um sonho que um filho traz para uma mulher. Ele também traz uma série de responsabilidade e programação de toda uma rotina de vida.
A mãe pode ser comparada com um administrador. São tantas coisas para gerenciar e tomar conta que o trabalho torna-se muitas vezes complexo, não é mesmo? Horários, alimentação, atividades, escola... Tudo isso para cuidar ao mesmo tempo em que o lado profissional não pode ser ignorado.
A verdade é que não é fácil encaixar tudo isso na nova rotina de uma mãe. E ajustar todos esses aspectos acaba por ser um dos grandes desafios do mundo moderno. É preciso ter certa habilidade na hora de gerir todos esses aspectos e também lidar com a carreira profissional.
Nesse contexto, a mãe acaba por ser naturalmente uma empreendedora no mundo moderno. Ela precisa criar, inovar, tomar decisões e fazer tudo que qualquer empreendedor faria em relação a uma empresa. Isso tudo com um agravante: o seu negócio é a própria vida.
Ora, se a mãe é tão capaz de lidar com os mais variados aspectos da própria vida, por que não tentar também utilizar essas características para o seu lado profissional?


Você como referência para os seus filhos

E ser uma mãe empreendedora não é uma boa ideia apenas para a carreira, mas também para os próprios filhos. Eles se espelharão muito em você para o próprio futuro e, assim, você deve ser uma grande referência para eles.
É assim também que você deve enxergar suas atividades profissionais. Elas não devem ser apenas uma forma de ganhar dinheiro (embora, claro, seja importante ter como sustentar seus filhos e a sua família), mas principalmente algo que faça com que seus filhos se inspirem para a própria vida deles.
O empreendedorismo ajuda muito nesse aspecto. Com ele você estará lidando diariamente com problemas, assim como acontecerá com o seu lado mãe. Saber como manter o emocional para encará-los é um grande ensinamento para eles.


Tipos de empreendedorismo

Uma vez que você identifique essa importância de mostrar aos seus filhos como agir e servir de referência, o empreendedorismo é o caminho para a sua atuação profissional.
Existem diversos tipos de empreendedorismo, mas dois deles são muito mais buscados atualmente do que os demais. O primeiro, mais tradicional, está em abrir um negócio físico. Isso significa alugar um ponto comercial e montar uma empresa.
Essa empresa não precisa necessariamente vender produtos. Você pode trabalhar com serviços também. O importante nesse caso é que o estabelecimento esteja em um local físico.
Ao mesmo tempo em que é absolutamente possível ter um empreendimento físico, ele apresenta alguns desafios adicionais. Talvez o principal deles seja financeiro: você precisará de um valor mínimo para começar a atuar com o empreendedorismo físico.
A boa notícia é que já existe uma excelente alternativa atualmente que está no outro tipo de empreendedorismo: o mercado digital. Ser uma empreendedora digital significa trabalhar com a internet na obtenção de uma renda com aquilo que você gosta – e muitas vezes gastando muito menos do que seria no empreendedorismo físico.


Vantagens de ser uma empreendedora digital

O empreendedorismo digital vem ganhando cada dia mais espaço dentro do cenário brasileiro. E isso acontece em funções das vantagens de ser uma empreendedora digital.
Confira a seguir alguns dessas principais vantagens e que tornam o mercado digital tão interessante para mães empreendedoras.
·    
           Trabalho em casa: o empreendedorismo digital pode ser executado de qualquer lugar – inclusive dentro de casa. Assim, você poderá ficar mais tempo perto da sua família e dos seus filhos.

·         Baixo custo: o investimento inicial dentro do mercado digital é mínimo. Você sequer precisará gastar em um primeiro momento se não quiser. A  maioria das atividades do empreendedorismo digital podem ser feitos sem a necessidade de gastar nada.

·          Paixão: já pensou em ganhar dinheiro trabalhando com aquilo que você mais gosta na vida? Pois isso é plenamente possível trabalhando com o empreendedorismo digital. Ele permite que você faça da sua paixão a sua principal fonte de renda.
·         
         Liberdade:esqueça chefes, rotina e salário. Você trabalha para si e poderá buscar a independência financeira. Esse é o grande atrativo do empreendedorismo digital.


Por Empreendedorismo Feminino


CURSOS E MATERIAIS RECOMENDADOS:

Empreende Aroma

Fórmula Negócio Online






Postar um comentário

0 Comentários