domingo, 19 de novembro de 2017

Como se tornar uma mulher empreendedora.

Toda mulher tem seus próprios sonhos e objetivos na vida. Algumas querem ser mães, outras possuem seus planos para viajar e há ainda o grupo de mulheres que querem ser empreendedoras. Esse último grupo, aliás, tem sido cada vez mais comum de se encontrar nos últimos tempos.
O empreendedorismo é algo que realmente desperta muita atenção dentro do público brasileiro. É grande a vontade de ter seu próprio negócio e também buscar certa independência financeira, reduzindo a importância de um emprego ou de um salário determinado.


Características de uma mulher empreendedora

Para isso, claro, a mulher também deve buscar algumas características específicas. Não basta simplesmente querer trabalhar com o empreendedorismo, afinal algumas habilidades serão essenciais como gestão de uma equipe ou controle emocional para lidar com problemas.
E não fica apenas nisso. Existem outras importantes características de uma mulher empreendedora. É o caso da vontade de ter independência de tudo – dinheiro, marido ou chefe, por exemplo. Ela quer ser dono da sua vida e o empreendedorismo possibilita isso.
Por fim, não se deve esquecer-se da capacidade de inovação e criação. A mulher empreendedora é, acima de tudo, alguém que cria coisas novas e permite novos caminhos. Ela não pode querer fazer mais do mesmo, mas sim apresentar novas soluções na conquista dos seus clientes.


Desafios e vantagens

Como tudo na vida, ser empreendedora traz algumas vantagens e outras desvantagens para a vida profissional. Você deve avaliar aquilo que é mais importante na hora de decidir entre seguir ou não esse caminho.
Uma das vantagens já foi até citada anteriormente: a independência. A mulher empreendedora trabalha para ela mesma, cria seus horários, monta a própria rotina e não possui chefes.
Ao mesmo tempo, ela precisará lidar sempre com uma série de desafios do dia-a-dia. O faturamento do seu negócio, por exemplo, será variável. Em alguns meses será bastante positivo, já em outros pode até ser negativo.
Internamente também serão várias questões para analisar. Onde investir e problemas com funcionários, por exemplo, são duas questões que a mulher empreendedora precisará lidar quase que diariamente. E isso pode ser estressante para algumas pessoas.


Por onde começar?

Muitas mulheres sentem a vontade de iniciar como empreendedoras, mas não fazem ideia de por onde começar. E isso é relativamente comum já que existem diversos nichos e segmentos. É normal que gere dúvidas sobre os primeiros passos.
O ideal é tomar a decisão do que fazer com calma e sem forçar uma decisão de maneira precipitada. Pense bem o que você gosta de fazer, quais os seus principais hobbys e os assuntos que mais domina (uma das grandes vantagens de ser uma mulher empreendedora é trabalhar com algo que você goste).
A partir do momento em que tiver essas situações bem definidas poderá passar a analisar o que fazer para atuar dentro do seu ramo predileto e tornar-se uma mulher empreendedora. E, acredite, existe uma infinidade de opções para você escolher.
A maior parte das mulheres opta por abrir uma loja física. Nesse caso você deve lembrar-se sempre de fazer um plano de negócios e estudar bastante a localização do seu empreendimento. Isso evita dores de cabeça futuras.


Mercado digital como uma opção viável

Apesar de ser o mais buscado, nem sempre é viável abrir um negócio físico. Essa é uma atividade que exige algum investimento financeiro e muitas vezes acaba sendo um grande problema.
A boa notícia é que a internet aumentou as chances de que você seja uma mulher empreendedora através do mercado digital. Isso porque o empreendedorismo digital permite que você trabalhe com o que gosta com um investimento infinitamente menor.
Algumas das atividades existentes dentro desse mercado sequer exigem que você adicione dinheiro em um primeiro momento. É o caso de criar um e-book do seu assunto favorito, por exemplo. O seu gasto dentro do mercado digital será muito mais de tempo do que qualquer outra coisa.
O mercado digital é, portanto, uma opção muito viável para mulheres empreendedoras que não possuem de capacidade de investimento para o curto prazo. Vale a pena testar e conhecer essa modalidade de empreendedorismo.

Por Empreendedorismo Feminino


CURSOS E MATERIAIS RECOMENDADOS:

FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE








Post Anterior
Próximo Post

post written by:

0 comments:

Deixe sua opinião e sugestões