Aprenda como o trabalho pode se tornar uma realização pessoal.

O conceito de trabalho mudou bastante ao longo do tempo. Definitivamente é incomparável a maneira com que ele era visto alguns anos atrás e nos dias atuais. E aqui não falamos de longos períodos no tempo, mas de algo relativamente recente.
Por muito tempo o trabalho foi visto como sinônimo de como ganhar dinheiro e sustentar uma família. A busca devia ser voltada única e exclusivamente na obtenção de renda e pensando no dinheiro que seria possível acumular.
Atualmente não é mais assim – e se você tem contato com jovens na faixa dos 20 anos entende isso melhor do que ninguém. A nova geração não se importa da mesma forma que os seus pais com o dinheiro. Para eles, a realização e a felicidade são fatores mais importantes.
E isso não deve ser pensamento exclusivo de adolescentes. Você também pode e deve mudar a visão de trabalho como algo chato ou monótono. O seu trabalho deve ser algo satisfatório acima de tudo. Aprenda como o trabalho pode se tornar uma realização pessoal a seguir.


Definição de realização pessoal ao longo do tempo

Não foi apenas o conceito de trabalho que mudou. A própria definição de realização pessoal é completamente diferente atualmente do que era dez ou vinte anos no passado.
Antigamente, por exemplo, conseguir um bom emprego, crescer na carreira e garantir o sustento de uma família já poderia ser encarado como uma forma de realização pessoal. Você já viu na introdução desse artigo que não funciona mais dessa forma.
Atualmente o trabalho e o dinheiro não são mais capazes de se tornarem como realização pessoal de um indivíduo por si só. É preciso convertê-lo em uma atividade prazerosa e enxergá-lo de maneira positiva como uma ocupação. A função desempenhada vale mais do que qualquer remuneração.
E você deve pensar dessa forma também. Não há porque ser infeliz trabalhando com algo que não dê prazer. Aprenda a tornar o trabalho uma realização pessoal e seja muito mais feliz.


Como descobrir do que você gosta

Para alguns o trabalho dos sonhos é fácil de ser definido. Uma pessoa que gosta de números e gráficos pode se apaixonar pelo mercado de ações. Outras mais extrovertidas podem ser plenamente satisfeitas quando gravam vídeos para o seu canal YouTube.
Por outro lado, outras pessoas não sabem muito bem o que poderia torná-las plenamente satisfeitas. Isso é bem mais comum do que se imagina inclusive. E nessa hora você precisa fazer um exercício de reflexão individual, afinal só você pode dar uma resposta para essa pergunta.
Atualmente existe um excelente material de apoio para isso que é a internet. Nela você pode pesquisar tudo que quiser e imaginar, criando um leque de oportunidades gigantesco.
Em um segundo momento também pode recorrer a profissionais especializados no assunto. É o caso de psicólogos, coachings e até mesmo testes vocacionais.


Por que tornar seu hobby algo lucrativo?

Ainda que pareça uma pergunta óbvia, muitas pessoas não enxergam as razões para buscar fazer do seu hobby algo lucrativo. Talvez a questão paire sobre o medo de tornar algo realmente gostoso como estressante ou tedioso – e isso está diretamente ligado ao conceito de trabalho como algo apenas voltado para o dinheiro.
Nada mais natural que buscar ganhar dinheiro com seu hobby quando a visão passa para o outro lado, ou seja, em tornar o seu trabalho como algo prazeroso e buscando a realização pessoal.
Quando você trabalha com algo que gosta tudo fica mais leve e fácil de atuar. As temáticas são de maior interesse, assim como a vontade de executar as atividades. Enfim, não faltam motivos para você tornar o seu hobby algo lucrativo.
Isso vale ainda mais em tempos de empreendedorismo digital. Você pode trabalhar com o seu hobby e ainda dentro de casa. Certamente poucas coisas permitirão tamanha realização profissional. Vale a pena a tentativa.


Por Empreendedorismo Feminino


CURSOS E MATERIAIS RECOMENDADOS:








Postar um comentário

0 Comentários