Há 45 anos produzindo e distribuindo
cosméticos para consumidores nos Estados Unidos e América Latina, a Belcorp começa
a atuar no Brasil. A multinacional, que está recrutando novos consultores
independentes para atuar no mercado nacional, é detentora de 3 marcas reconhecida
(CYZone, Ézika e L’Bel) e possui um portfólio com mais de 500 produtos para o
mercado brasileiro.
Fonte: material informativo da Belcorp Brasil.
Para
conhecer um pouco melhor esta empresa que tem tradição na fabricação de
produtos cosméticos, vou contar um pouco de sua história de sucesso.
A Belcorp nasceu em 1968 de um negócio
familiar que enfocava a distribuição de produtos cosméticos de marcas
internacionais. Em 1974 começaram a distribuir cosméticos próprios através de
vendas diretas. Em 1985 surge à marca Ebel na Colômbia, já em 1997 esta marca
se torna Ebel International, que tem como carro chefe da revista tratamentos
faciais, maquiagem e alta perfumaria. Com a colaboração do laboratório francês
Centre de Biodermatologie des Laboratoires Serbiolópgiques investiu na
tecnologia cosmética avançada, tornando-se referência em excelência cosmética.
O nome Belcorp surge em
2000 e serve de apoio às marcas comerciais da companhia. Lançam a CyberZone
(CYZone) para o público juvenil. E para atender a um segmento de mulheres que
buscam mais vitalidade e cor, mas seguindo as tendências da moda de Nova
Iorque, a marca Ésika desponta no mercado em 2003. Neste mesmo ano nasce a
Fundación Belcorp com o intuito de impulsionar o desenvolvimento integral da
mulher e o Privilège de Ebel, primeiro programa de fidelização de clientes de uma
empresa de vendas diretas. Em 2008 a companhia muda a marca Ebel para L’Bel,
para marcar uma nova era em que se reconhece ainda mais a capacidade feminina
para alcançar metas e transformar o mundo. L’Bel celebra o poder de ser mulher.
Fonte: catálogos da Belcorp Brasil.
No Brasil, 16º país de atuação,
a multinacional começou seus trabalhos em 2012. Em 2011 faturou com a venda
porta a porta mais de 1,6 bilhões de dólares e foi eleita a 3ª maior empresa de
vendas diretas da América Latina e considerada a 10ª maior do mundo. Possui
aproximadamente 900.000 consultoras.
Para ser uma consultora
independente não há necessidade de comprar nada, apenas realizar o cadastro,
que normalmente é a convite de um líder que está montando um grupo de
consultores. Entretanto, como sabemos que no mundo das vendas porta a porta a apresentação
do produto pode gerar mais lucro, a Belcorp disponibiliza mostruários a
um preço bem acessível, que podem ser comprados depois.
Fonte: material informativo da Belcorp Brasil.
Além do apoio do líder,
a consultora tem a sua disposição os catálogos virtuais e impresso, materiais informativos e de divulgação, ferramentas
de negócio, fichas sobre os produtos e vídeos explicativos, entre outros.
Como a venda porta a porta depende muito do esforço da revendedora, há premiações dos consultores que se destacam, incentivos e reconhecimento, além do que os mesmos tem a vantagem de ter um plano da carreira.
Já uso e vendo os
produtos desde que vieram para o Brasil e a qualidade é excelente e tem embalagens maravilhosas. Se você quer
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